O que é Free Flow?

Ao passar em nosso pórtico automático, identificamos o seu veículo e você não precisa parar.
É só seguir sua viagem com tranquilidade e pagar a sua tarifa em até 15 dias!

Como realizo meu pagamento?

Existem três formas de pagamento da sua tarifa. Confira!

Tag de via automática

Se você já possui uma Tag de via automática em seu carro, você pode desfrutar de nosso desconto de usuário frequente o DUF. Se você ainda não tem a TAG, procure uma empresa especializada e adquira!

Site EPR Sul de Minas

Se você já possui uma Tag de via automática em seu carro, você pode desfrutar de nosso desconto de usuário frequente o DUF. Se você ainda não tem a TAG, procure uma empresa especializada e aquira!

Totem de autoatendimento

Vá até ao nosso totem de autoatendimento localizado em nossa Base 01 em Ouro Fino - Km 53

Conheça o DUF

(Desconto do Usuário Frequente)

Se você costuma utilizar nossas rodovias com frequência, vai gostar de saber sobre o DUF (Desconto de Usuário Frequente). Ele é válido para veículos de passeio (categoria 1), que utilizam o sistema de cobrança automática (AVI) e funciona da seguinte forma:

  • O DUF é aplicado de forma progressiva, conforme a frequência mensal em que o mesmo veículo passa pela praça de pedágio, na mesma direção e está disponível aos usuários de veículos de passeio ou leves que utilizarem o sistema de pagamento automático (TAG).
  • O desconto já acontece a partir da segunda passagem pela pista automática e os valores da fatura são enviados pela operadora da TAG instalado no veículo.

Ficou com dúvidas? Veja como funciona no Free Frow

TAG de Pedágio Com a tag você vai mais longe em nossas rodovias

Master

Visa

Elo

American Express

Hiper

Site e aplicativo

Para pagar sua tarifa do FreeFlow é muito fácil, rápido e prático. Veja como funciona o cadastro e tire todas as suas dúvidas!

Totem de autoatendimento

Nossa base 01, em Ouro Fino, localizada na MG-290 possui um totem de autoatendimento que irá facilitar o seu pagamento do FreeFlow!

Dúvidas frequentes

Existem duas formas de pagamento. Se você possuir a TAG de pagamento automático, o valor vem direto na sua atura. Ou, se não tiver, você pode pagar direto pelo nosso site.
Não! A EPR Sul de Minas não envia boletos aos seus clientes. Fique atento a golpes!

Por meio do site de empresas fornecedoras ou através de algum banco de sua confiança.

Você tem até 15 dias para efetuar o pagamento após a passagem do veículo pelo portico.

Caso já tenha o veículo cadastrado no site, basta fazer o login para visualizar o histórico de passagens e tarifas quitadas e pendentes. Caso não esteja cadastrado, efetue ele aqui.
A EPR Sul de Minas não tem o poder para multar, mas o Governo do Estado de Minas Gerais, por meio do DER, sim. todo o Sistema do FreeFlow está interligado ao DER, logo, o não pagamento do pedágio no prazo de 15 dias caracteriza infração de trânsito por evasão de cobrança de pedágio.
Sim. A evasão de cobrança de pedágios é uma infração grave, e a multa é emitida pelo Governo do Estado, por meio do DER, logo a cobrança da tarifa continua em aberto.
O FreeFlow está em operação na MG-459 desde 05 de abril de 2024.
Pular para o conteúdo