EPR Sul de Minas conclui obra de construção do novo sistema de drenagem no km 75 da BR-459

Assessoria de Imprensa
EPR Sul de Minas

Luiza Gabrielle Brunhara

imprensa@eprsuldeminas.com.br

(35) 9 9810-8956

Obra realizada em Senador José Bento teve tratamento prioritário para ampliar a segurança dos usuários da via

Pouso Alegre, 01 de setembro de 2023 – A EPR Sul de Minas, concessionária que administra oito rodovias na região Sul do Estado, concluiu a construção do novo sistema de drenagem do curso d’água que atravessa o km 75, da BR-459, em Senador José Bento. A obra irá facilitar o escoamento de águas pluviais, aumentando a segurança viária, principalmente em períodos de chuva.

Os trabalhos tiveram duração aproximada de dois meses e contou com cinco etapas, incluindo a substituição da tubulação ármica por uma galeria de concreto e aplicação de elementos drenantes associados a técnicas de contenção no bordo da pista, além da recuperação do pavimento local.

“Nós assumimos as rodovias do Sul de Minas em março deste ano e, desde então, estamos empenhados em trazer as melhorias necessárias e ampliar a segurança viária. No km 75, da BR 459, por exemplo, a estrutura ármica existente anterior a concessão apresentava danos, sendo necessária sua substituição completa”, explica a diretora executiva, Érica Kawatake.

Além dos benefícios para o trânsito e segurança viária, a obra também traz um ganho ambiental, tendo em vista que foram utilizadas técnicas de contenção em colchão reno, que irá garantir a estabilidade do entorno da pista, sem prejudicar a permeabilidade do solo.

Pular para o conteúdo